Programa de marketing global da carne australiana completa 5 anos
Assim como o Brasil possui a sua marca global para ações de marketing da carne bovina – a “Brazilian Beef” –, que destaca sobretudo o sistema extensivo e natural de produção do chamado “boi de capim”, os exportadores australianos apostam fortemente na divulgação de sua marca própria de carne vermelha, a True Aussie. O programa completará cinco anos de existência no próximo mês. Desenvolvida em maio de 2014 pela Meat & Livestock Australia (MLA), a marca True Aussie está presente hoje em gôndolas refrigeradas de 34 países importadores, informa o portal australiano Beef Central. Além disso, a Austrália é hoje o terceiro maior exportador de carne bovina do mundo, atrás do Brasil e da Índia, conforme dados publicados no Anuário 2019 DBO, edição de janeiro passado. Segundo o gerente de marcas da MLA, Jacob Baldock, a marca foi criada sobre três pilares principais, que destacam os principais atributos que diferenciam a carne vermelha australiana dos produtos exportados pelos países concorrentes. São eles: “O lar ideal”, “Paz de espírito” e “Puro prazer”. “Em mercados como a China e países do Sul da Ásia, onde a segurança alimentar está no topo da agenda dos importadores, mensagens sobre proveniência, segurança e garantia de qualidade são de importância fundamental”, ressalta Baldock. Fonte: Portal DBO
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